Terceira idade

Tempo de outras descobertas...

 

A terceira idade chega, e uma nova fase se inicia. O corpo já não tem a mesma habilidade, os movimentos ficam lentos, os ossos enfraquecem... é tempo de levar a vida mais leve.

 

Atualmente o numero de idosos cresceu muito. Com os avanços da medicina, a expectativa de vida aumentou, e temos que pensar na qualidade de vida para esta fase. Os filhos casaram, os netinhos chegam para alegrar a casa, mas nem sempre é assim. Muitas vezes o idoso sofre ao ver a dependência em relação a seus filhos e netos, e não consegue descansar como deveria. 

 

Neste período geralmente há a necessidade de re-contar a sua história. Fazer um balanço do passado e rever o presente. Ainda há tempo de se fortalecer diante dos problemas que a vida pode oferecer. A experiência de vida torna a alma ainda mais rica, e o idoso tem a oportunidade de transmitir o que aprendeu a seus filhos e netos. 

 

O espaço psicoterapêutico poderá auxiliar neste processo, oferecendo um momento de escuta diferenciada, de acolhimento, e de amplificação do olhar para dentro e fora de si mesmo. 

Vídeos
Veja também:
Sandra Midori Kuwahara Sasaki
Psicóloga
CRP 06/75104
Santana
Rua Dr. Zuquim, 449 - conj. 34
(Metrô Santana)
Bela Vista
Rua Itapeva, 490 - conj. 98
(Metrô Trianon-MASP)
Desenvolvido por d.Tavares